Há mais de seis meses os moradores próximos à Rua Carnaíba, na Água Rasa, esperam por providências da Prefeitura com relação a dois carros abandonados na via. Algumas pessoas que passavam pelo local, e foram abordadas pela reportagem desta Gazeta, disseram não saber se os veículos modelo Kombi (Volks) branca e Monza (GM) cinza têm dono. Como os automóveis estão parados há muito tempo, várias partes já estão deterioradas.
MADRUGADA
No caso da Kombi, três pneus estão carecas e murchos, enquanto o quarto foi totalmente corroído, restando apenas a roda. Parte da lataria está enferrujada e existem vários vidros quebrados. Na parte interna pode ser visto o pára-choque da perua, sacos de lixo e cartas de baralho. Não houve a confirmação de que alguém esteja se utilizando do interior do carro durante a madrugada, porém existe o medo.
FÁCIL ACESSO
Com relação ao Monza, a lataria também está danificada, bem como parte dos pára-choques. Os faróis de neblina estão quebrados e todos os pneus estão murchos. Um dos vidros foi destruído e a porta do lado do passageiro está só encostada, sendo fácil o acesso ao interior do veículo. Da mesma maneira que a Kombi, os moradores estão preocupados com a possível destinação que se possa dar a um carro abandonado. Uma moradora, que preferiu não se identificar, se reportou ao fato de vivermos em uma cidade violenta. Com isso, uma situação como essa poderá favorecer um roubo ou até mesmo um estupro.
SOBRE CALÇADA
Outro veículo abandonado há alguns meses foi encontrado na Rua Igrapiúna, no Tatuapé. Trata-se de um Fusca (Volks) azul que está estacionado sobre a calçada. Com as lanternas traseiras quebradas, o carro também está com as rodas enferrujadas e pneus carecas e murchos. Sem placas, o Fusca está com parte da lataria amassada e com ferrugem. Apesar da pintura ter sido desgastada pelo tempo, os vidros continuaram intactos e as portas laterais estão aparentemente fechadas.
CAMINHÃO RETIRADO
Tanto os carros da Água Rasa, quanto o do Tatuapé ainda não foram notificados pela Prefeitura. Como forma de punição, a subprefeitura da região cola um adesivo no carro e ainda multa o proprietário em R$ 12 mil. Para não arcar com esse prejuízo, o dono do caminhão que estava na Rua Valter Gazarra, também no Tatuapé, decidiu retirá-lo do local.