“Paixões Proibidas e Outros Amores”. Este é o enredo do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Nenê de Vila Matilde para o Carnaval 2014.
Entre as muitas histórias que serão retratadas na passarela do samba, como não falar do romance proibido entre Romeu e Julieta? Também serão reverenciadas as paixões vividas por Orfeu e Eurídice, Cleópatra e Marco Antonio, Olga Benário e Luiz Carlos Prestes, Oswald de Andrade e Pagu, Joaquim Nabuco e Eufrásia Leite, entre outras.
AUTORES
Dos autores Moisés Santiago, Gabriel Cacique, Luciano Rosa, Marcelo Careca e Nilson Feijão, e sob a responsabilidade do intérprete Agnaldo Amaral, a escola promete cantar com muita energia os amores reprimidos, interrompidos.
“Estamos preparados para concorrer ao título. Esta é a meta da comunidade. Estamos nos preparando para isso. Na sexta-feira, dia 21, realizamos o nosso último ensaio-técnico e agora é só esperar o grande dia”, comentou o diretor-geral de Harmonia, Márcio Telles.
Com três mil componentes, 27 alas e cinco carros alegóricos, a Nenê de Vila Matilde conta agora com poucas fantasias à disposição. “Acredito que as peças serão todas vendidas neste último ensaio de domingo. Por isso, quem tem interesse em desfilar deve se apressar”, destacou Telles, que já revelou que muitas serão as surpresas reservadas para a noite dos desfiles no Anhembi.
TRAJETÓRIA
Quarta escola a desfilar no sábado, dia 1º de março, a tradicional agremiação da Zona Leste conta com muito orgulho com a ala da velha guarda, que virá com tudo este ano, além de sua eterna homenagem a “Seu Nenê”, fundador da escola.
A trajetória da Nenê começou com o saudoso sambista e um grupo de amigos no dia 1º de janeiro de 1949. “Seu Nenê”, como carinhosamente sempre foi chamado por todos, ficou por 47 anos à frente da agremiação.
Em 1996, passou o comando para o filho, Alberto Alves da Silva Filho, em razão de problemas de saúde, mas, isso não o impediu de continuar a desfilar nos anos seguintes.
Com 11 títulos, entre eles dois tricampeonatos, até o ano 2000 a Nenê de Vila Matilde foi a escola com mais títulos do Carnaval de São Paulo.
ENSAIOS
Vale destacar que hoje, domingo, dia 23, acontece na quadra da escola o último ensaio, a partir das 19 horas. A entrada é de R$ 20 para as mulheres e de R$ 30 para os homens. Com a carteirinha da agremiação a entrada é gratuita até as 21 horas.
Local: Rua Julio Rinaldi, 1, Vila Salete. Mais informações pelo telefone 2013-9757. Site www.nenedevilamatilde.com.br.