O Centro Cultural Banco do Brasil traz para São Paulo a exposição do renomado artista mineiro Carlos Bracher. A mostra intitulada “Bracher – Pintura & Permanência”, ocorrerá até 2 de março de 2015. O público paulista poderá conhecer aproximadamente 90 obras do pintor, uma das mais completas retrospectivas de sua carreira, que completa 57 anos.
Estarão na exposição os retratos, umas das marcas registradas de Bracher, incluindo autorretratos, além de paisagens; marinhas; naturezas-mortas; cenas do cotidiano e as séries “Homenagem a Van Gogh”, “Do Ouro ao Aço”, “Brasília” e outras obras que representam todas as fases da carreira do artista.
A mostra do pintor contará com uma exposição interativa, com dois ambientes: a reprodução do famoso ateliê de Ouro Preto; e o Castelinho dos Bracher, em Juiz de Fora. Além das obras, o público poderá acompanhar uma performance ao vivo do artista no dia 11 de fevereiro, às 19 horas. Os interessados devem retirar as senhas uma hora antes do início da sessão. A exposição fica aberta de quarta a segunda, das 9 às 21 horas. Local: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro (próximo às estações Sé e São Bento do Metrô).