A Casa Guilherme de Almeida que é uma instituição administrada pela Poiesis –Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura apresenta a exposição “Capas de artistas: 50 anos de história” reúne capas de livros do acervo do museu criadas por diversos artistas plásticos e publicadas entre 1917 a 1967. As capas foram escolhidas entre os mais de cinco mil títulos que compõem a biblioteca que pertenceu ao poeta Guilherme de Almeida. O objetivo da exposição é traçar um panorama da participação dos artistas plásticos na história das artes gráfico-editoriais no Brasil.
DESTAQUE
Um dos destaques da exposição é a capa e a quarta-capa de “Nós” (1917), o primeiro livro de poemas de Guilherme de Almeida, criadas pelo artista plástico português, radicado no Brasil, Fernando Correia Dias.
SERVIÇO
“Capas de artistas: 50 anos de história”. Até o dia 20 de outubro na Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187, Pacaembu). Sessões: de terça a domingo, das 10 às 18 horas. Entrada franca. Mais informações nos telefones: 3673-1883 e 3672-1391.