• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
domingo, 21 de dezembro de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Tatuapé & Região Trânsito / Viário

Caos na Avenida Nordestina

09/11/2013
emTrânsito / Viário
Reading Time: 3 mins read
1
Caos na Avenida Nordestina
17
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Quem passa pela Avenida Nordestina em São Miguel Paulista, tem a nítida impressão de estar em um local abandonado. Apesar de a avenida ser uma das mais importantes ligações entre os populosos bairros de São Miguel e Guaianases, ela apresenta diversos problemas. As irregularidades são tantas, que fica difícil eleger qual dentre elas é a pior. A começar pelas calçadas, que são praticamente inexistentes em boa parte do percurso e, nos lugares em que ainda permanece, encontra-se em estado deplorável. A sinalização também parece ser artigo de luxo na Avenida Nordestina, tanto a sinalização de semáforos, que deveria auxiliar os motoristas e pedestres a andar com segurança pelas diversas ruas que cruzam a avenida, quanto à sinalização horizontal, que por não existir, deixa de avisar ao motorista quando a pista dupla torna-se repentinamente, uma pista de mão única, por exemplo. Os pontos de ônibus também são um assunto a parte, pois muitos deixaram de existir desde que estão sendo trocados por modelos mais novos, e o que antes era um ponto com cobertura, hoje é um ponto invisível, encontrado somente por aqueles que já conheciam o antigo local.

DESORGANIZAÇÃO
Casos de acidentes também não são raros no local, e os moradores sempre sabem de alguma história. O proprietário do bar e morador do bairro de São Miguel, Vagner Santos, disse que recentemente houve um acidente envolvendo um motociclista e um caminhão, e acredita que grande parte desses acidentes, deve-se ao fato da avenida ser perigosa, já que não há sinalização e as curvas são sinuosas. Já o morador, Yasuo Onata, de 66 anos diz que apesar de morar há 30 anos no bairro, viu pouca coisa melhorar. “Aqui nessa avenida tem vários acidentes, eu só sei que o ponto de ônibus é aqui porque eu moro no bairro a mais de 30 anos, mas os outros pedestres ficam perdidos”, desabafa.

VejaTambém

Prefeitura entrega mais 140 ônibus elétricos. Frota limpa paulistana ultrapassa 1,1 mil

Registro, emplacamento e CNH: novas regras para ciclomotores entram em vigor em 2026

Exemplo de mobilidade urbana no País. Cidade chega a mil ônibus elétricos

SP recebe 120 novos ônibus elétricos. Frota é a maior do País

PUBLICIDADE

MELHORIAS
A Companhia de Engenharia de Tráfico (CET) foi até a avenida a pedido dos moradores para fazer a verificação do local, porém o órgão alegou que não seria possível a implantação de semáforos, pois não há infraestrutura suficiente para isso e seria necessário o alargamento da pista. Em julho deste ano, as autoridades responsáveis, juntamente com a subprefeitura da região, estavam conversando sobre a possibilidade de construir uma calçada e implantar semáforos nos locais de cruzamento, porém até o momento a situação manteve-se inalterada. Com exceção de alguns pontos de ônibus, que foram reeinstalados pela SPObras, a Avenida Nordestina ainda continua sem ter melhorias significativas. Embora grande parte da avenida pertença ao bairro de São Miguel, os piores trechos encontram-se nos lados do bairro do Itaim Paulista. O Supervisor Técnico de Projetos e Obras da Subprefeitua de São Miguel, Gersemar Padilha, explicou como funciona essa divisão “O Córrego Itaquera determina o limite de competência das subprefeituras, portanto, na altura do nº 3500 da Avenida Nordestina a jurisdição é da Subprefeitura do Itaim Paulista”.

RESPOSTA
Em resposta a esta Gazeta, a Assessoria de Imprensa da Subprefeitura Itaim Paulista explicou que a Avenida Nordestina está recebendo obras de melhoria e reparo na galeria de águas pluviais. Após a conclusão dessas obras, será iniciada a construção de guias e sarjetas no trecho entre as ruas Leão dos Santos e Jurututu.

PUBLICIDADE

Comentários 1

  1. Richard says:
    12 anos atrás

    O trecho informado na matéria é de aproximadamente uns 30, 40 metros de calçada.
    Os problemas são muito maiores que isso, não tem semáforos, não tem faixa de pedestres, poderia ser duplicado a avenida, ou então um recuo para os ônibus e um canteiro central, etc…, são varias as alternativas de melhoria.
    É possível melhorar, basta querer, eu como morador da região fico indignado com a situação da avenida.
    O povo precisa se reunir, criar um movimento e parar literalmente a avenida, precisamos chamar a atenção de todos para esse descaso, com a mídia noticiando protestos e atos pacíficos, seja na subprefeitura ou na própria avenida, garanto que seriamos atendidos!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4110 Compartilhamentos
    Compartilhar 3110 Tweet 417
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    524 Compartilhamentos
    Compartilhar 210 Tweet 131
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1623 Compartilhamentos
    Compartilhar 1405 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    356 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    327 Compartilhamentos
    Compartilhar 132 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    352 Compartilhamentos
    Compartilhar 158 Tweet 81
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    291 Compartilhamentos
    Compartilhar 116 Tweet 73
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    277 Compartilhamentos
    Compartilhar 113 Tweet 69
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.