O projeto “Revoada Educativa – Pipas com Segurança” volta ao PET (Parque Ecológico do Tietê), no próximo dia 28, a partir das 10 horas. Além de divertir, a iniciativa tem como objetivo educar as crianças, adolescentes e até adultos em relação à soltura correta de pipas e papagaios.
PERIGOS DO CEROL
Durante três horas os frequentadores do parque do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) receberão instruções sobre os perigos do uso do cerol, de brincar perto das redes elétricas, e outras explicações quanto às demais regras de segurança.
Serão distribuídos, gratuitamente, durante o evento, mil “Kits Voadores”, contendo uma revista de histórias em quadrinhos, com as regras básicas de segurança, uma pipa, um carretel de linha e uma rabiola.
O projeto Revoada existe há 12 anos e percorre cidades brasileiras educando quanto à soltura correta de pipas e papagaios. A criação e organização do evento fica a cargo do eolísta Silvio Voce e patrocinado pelas Coats Corrente, além de receber apoio de companhias elétricas de todo o País.
ESTACIONAMENTO
O parque possui uma área total de 15,6 milhões de m²: 14 milhões de m² do Núcleo Engenheiro Goulart, 171 mil m² do Núcleo Vila Jacuí e cerca de 1,5 milhões de m² do Núcleo Ilha do Tamboré. Horário de funcionamento do núcleo: das 8 às 17 horas. Entrada gratuita. Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque. Mais informações 2958-1477. Local: Rua Guira Acangatara, 70.
COMO CHEGAR
O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entrar no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarcar na estação Penha, pegar o ônibus Jardim Keralux e descer na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarcar na estação Engenheiro Goulart, e seguir caminhando até a entrada.