No último dia 7, Toninho Paiva (PR) tomou posse como vereador na Câmara Municipal de São Paulo. O ato foi iniciado pelo presidente da Casa, José Américo (PT). Paiva não pode comparecer à Sessão Solene do dia 1º de janeiro por motivos de saúde.
A posse seguiu o protocolo da Casa, com a resposta “assim eu prometo” ao juramento, por meio do qual o vereador compromete-se a cumprir as leis, defender a justiça social, a paz e a igualdade de tratamento aos cidadãos. O ato contou com a presença do Primeiro Secretário, Claudinho de Souza (PSDB).
SEXTO MANDATO
Em sua sexta legislatura consecutiva, o presidente do Diretório Municipal do Partido da República (PR) foi um dos vereadores mais votados do Brasil, reeleito com 48.613 votos.
Desde sua primeira eleição, em 1992, Paiva trabalha criando leis que beneficiam a população na área da saúde, meio ambiente, educação, esportes, terceira idade, transportes e na área social. Toninho Paiva é conhecido também pelo relacionamento que exerce com seus amigos eleitores, os quais são atendidos em seu escritório localizado no Tatuapé.
ZONEAMENTO E PLANO DIRETOR
Neste ano, o vereador Toninho Paiva, membro da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, tem como uma de suas prioridades o zoneamento da cidade e a revisão do Plano Diretor.
De acordo com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) é necessário rever a legislação urbana para dar à metrópole uma visão de futuro que proporcione ao morador mais conforto para viver em uma cidade que funciona cada vez melhor.
Paiva também está entusiasmado com a ideia de que a abertura da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá na Arena Corinthians, seja a maior de todos os tempos. Além de receber a primeira partida que será realizada no dia 12 de junho de 2014, a arena será palco de mais cinco jogos da competição.

