Em uma tentativa de trazer luz às trevas, as protagonistas da peça “O Martelo das Bruxas”, em cartaz no Teatro Zanoni Ferrite, até o dia 24 de novembro, fazem uma viagem por todos os reinos místicos do submundo. A peça conta a história de pesquisadores que encontram em uma de suas investigações as escrituras de “O Martelo das Bruxas”.
Perdidas no tempo há mais de quatro séculos, as feiticeiras ganham vida e viajam entre três reinos do além-túmulo para contar a real história encoberta por centenas de anos de obscurantismo. As profecias levam as bruxas do purgatório ao paraíso, onde cumprem o seu destino e revelam, entre o misticismo do sagrado e o profano, se ainda há salvação para a humanidade.
Com direção de Cida Almeida e Sofia Papo, o espetáculo é encenado pela Cia. Asfalto de Poesia, oriundo de pesquisas de linguagem entre o clown e o bufão, uma vertente teatral extremamente cômica que se baseia em exageros, caretas e brincadeiras para divertir o público. Local: Avenida Renata, 163, Vila Formosa, telefone: 2216-1520. Ingressos: R$ 10,00.