O 8º BPM/M e o 21º BPM/M receberam 53 novas viaturas na última terça-feira, dia 16. A apresentação foi feita pelo o subcomandante do Comando de Policiamento de Área 11 (CPA/M-11), tenente-coronel Hugo Maeda, durante a abertura da Operação Impacto que aconteceu no Parque Ceret. A nova frota é composta por veículos Renault Duster e apresenta um novo grafismo, que apresenta como novidade uma faixa na cor laranja sobre o branco e o cinza habituais.
De acordo com Maeda, o 8º batalhão, que atende os bairros do Tatuapé, Parque São Jorge, Jardim Anália Franco, Vila Carrão, Vila Formosa, Penha, Belenzinho, Vila Matilde e Vila Aricanduva, recebeu 34 viaturas. Já o 21º batalhão, responsável pelo policiamento nos bairros da Mooca, Vila Formosa, Vila Ema, Vila Prudente e Parque São Lucas, recebeu 19 viaturas. Houve ainda a entrega de duas viaturas Blazer, sendo uma para a equipe de Força Tática de cada batalhão.
REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE
Durante o evento, o subcomandante anunciou que “a Polícia Militar conseguiu diminuir drasticamente os índices de furto e roubo de veículos na área do CPA/M-11, que apresenta um dos maiores índices desse tipo de crime em relação ao resto da cidade”, garantiu. Segundo ele, entre os meses de janeiro e novembro deste ano, foram recuperados 1.275 veículos na região. “Um número bastante satisfatório se somado às mais de 41 mil ocorrências atendidas e às 1.550 prisões em flagrante efetuadas pela Polícia Militar no período, somente na área do CPA/M-11”, disse o tenente-coronel.
Maeda completou que a Polícia Militar de São Paulo está sempre aumentando o seu efetivo e destacou a formatura de 2.518 policiais que aconteceu no último dia 10 de dezembro.
LEITORA RECLAMA
A leitora Claudia Matheus, frequentadora do Parque Ceret, reclamou que a Polícia Militar utiliza o espaço destinado para as crianças brincar com bicicleta e patins para a realização da operação e o estacionamento das viaturas. Segundo ela, “os munícipes são os maiores prejudicados.”


