Ao todo serão substituídos os pavimentos em 21 paradas de ônibus da via nos dois sentidos
Desde o início do mês a SPTrans está substituindo o pavimento nas paradas de ônibus da Avenida Celso Garcia. Nesse período, a empresa contratada pela Prefeitura está reconstruindo o piso utilizando concreto no lugar do asfalto. De acordo com a São Paulo Transporte, o novo material garante maior durabilidade, diminui a necessidade de manutenção e aumenta o conforto e a segurança dos passageiros e operadores.
A pasta avisou que, ao todo, serão substituídos os pavimentos em 21 paradas de ônibus da via. As obras estão sendo feitas em ambos os sentidos da avenida e devem ser concluídas em junho. A empresa preferiu não desviar as linhas de ônibus para refazer as paradas. No entanto, motoristas que utilizam a avenida devem ficar atentos aos trechos de obras.
Em continuidade às mudanças propostas, além do pavimento rígido, algumas plataformas estão sendo elevadas para facilitar o embarque das pessoas com mobilidade reduzida nos ônibus. Até o momento foram entregues as paradas dos numerais 388, 528, 717 e 910. Estão em andamento as obras de outras paradas na altura dos números 480, 1081, 2065, 2725 e 4043.
PELA METADE
Mais uma vez o projeto para a Celso Garcia sai pela metade, quando a promessa do ex-prefeito João Doria era a de que toda a avenida seria recapeada. Sem as novas obras, a CET implantou mudanças no trânsito voltando a autorizar o trânsito de carros, caminhões e motos no sentido centro. O plano resultou em diversas críticas por meses, tanto de moradores próximos à via, quanto de comerciantes e motoristas. Atualmente, as pistas tentam dividir o volume de tráfego gerado pela Avenida Radial Leste e pela Rua Melo Peixoto.
Enquanto isso, a ideia de remodelação do tráfego e revitalização das lojas ficou no papel. O mesmo ocorreu com a iluminação, que permaneceu precária. As calçadas, que também receberiam melhorias para tentar atrair novos investidores, não receberam incrementos. Assim, o comércio se deteriorou, o número de cortiços aumentou e os problemas sociais, envolvendo sem-teto e usuários de drogas, tornaram-se um novo drama.
Realmente, necessário reestrurar toda a avenida, quanto a pavimentação e haver moderno sistema de microfuros por toda a extenSão para rápido dreno das águas pluviais