• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Destaques

AV. CONSELHEIRO CARRÃO – Plano de modernização completa seis anos e não se torna real

06/10/2014
emDestaques, Tatuapé & Região
Reading Time: 2 mins read
1
AV. CONSELHEIRO CARRÃO – Plano de modernização completa seis anos e não se torna real
33
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Com um projeto de revitalização engavetado desde 2008, a Avenida Conselheiro Carrão está entre as piores vias da Zona Leste para se transitar durante quase 24 horas. Estreita e com permissão de estacionar dos dois lados, no período em que os corredores de ônibus não estão ativos, a avenida é responsável pela interligação de bairros como Vila Carrão, Vila Formosa e Tatuapé.

PRÉDIOS
Sem receber investimentos estruturais, a via está totalmente saturada. Antes cercada por casas e alguns pequenos comércios, atualmente a Conselheiro Carrão tem à sua volta inúmeros prédios residenciais e comerciais, além de grandes redes de lojas, supermercados, concessionárias de veículos, entre outras empresas. Sem contar que muitos dos moradores tradicionais ainda residem na região e trafegam pela avenida.

VejaTambém

Registro, emplacamento e CNH: novas regras para ciclomotores entram em vigor em 2026

Explosão destrói depósito clandestino de fogos

DELEGACIA DA MULHER: Boletim de Ocorrência é o melhor caminho para rompimento do ciclo da violência doméstica

Programa de Defesa Pessoal atende 920 mulheres em seis meses em SP

PUBLICIDADE

CONGESTIONAMENTOS
Pelo menos 30 ruas se iniciam ou atravessam a avenida, o que dá a medida do número de veículos, entre carros, motos, ônibus e caminhões, que ocupa a via todos os dias. Como os motoristas seguem em direção ao centro e ao bairro, eles precisam acompanhar o fluxo, caso estejam do lado “certo” da Conselheiro Carrão, ou terão de atravessá-la para continuar o percurso. Por conta destes momentos, invariavelmente o trânsito está congestionado.

CALÇADAS
De acordo com o engenheiro e urbanista Vagner Landi, um dos responsáveis pelo projeto, há seis anos foi entregue à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras um plano de modernização da avenida. A proposta, ainda sem direcionamento, pretende atrair empreendimentos para a avenida, além de melhorar a acessibilidade e o fluxo de veículos e pedestres. O plano também quer padronizar as calçadas por toda a extensão da via, criando, inclusive, faixas de travessia com piso elevado e destacado.

DUAS PISTAS
Os especialistas ainda propõem a criação de duas pistas, desde a Rua Atucuri até o Viaduto Antônio Abdo, com desapropriações ao longo do trecho. Em toda a avenida, os ônibus teriam uma faixa exclusiva na lateral da avenida com 3,60 metros de largura, enquanto os automóveis e utilitários transitariam pelas pistas centrais. O estacionamento de carros seria proibido ao longo da Conselheiro Carrão, buscando uma maior fluidez no trânsito.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
Na pesquisa feita pelos profissionais à época, vários imóveis estavam fechados ou degradados. Cerca de 60% dos imóveis estavam em estado precário, enquanto outros 30%, direcionados ao comércio, permaneciam fechados. Somente 10% dos estabelecimentos estavam em bom estado.

De pronto a Distrital Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo afirmou ser importante a participação da comunidade na discussão do projeto, já que os comerciantes não poderão ser prejudicados. Conforme a entidade, o fato das pessoas não poderem estacionar nas laterais da avenida poderia afastá-las dos estabelecimentos.

O OUTRO LADO
De acordo com a assessoria da São Paulo Obras (SPObras) o projeto de revitalização da Avenida Conselheiro Carrão não está sob sua responsabilidade. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Siurb) revelou que verificaria os projetos e obras de corredores que estavam sendo administrados por ela, mas a princípio não tinha informações a respeito. Já a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, relatou, após ter recebido comunicado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), não existir nada de concreto com relação ao plano criado em 2008.

PUBLICIDADE

Comentários 1

  1. CELSO ORTIZ AMBROSIO says:
    11 anos atrás

    VOCES ESTAO DE PARABENS, UM OTIMO JORNAL BOM TRABALHO E UM FORTE ABRAÇO A TODOS VOCES.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4108 Compartilhamentos
    Compartilhar 3110 Tweet 416
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    523 Compartilhamentos
    Compartilhar 209 Tweet 131
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1623 Compartilhamentos
    Compartilhar 1405 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    356 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    326 Compartilhamentos
    Compartilhar 132 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    352 Compartilhamentos
    Compartilhar 158 Tweet 81
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    290 Compartilhamentos
    Compartilhar 116 Tweet 73
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    276 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.