Durante o período de quarentena o atendimento nos postos instalados nos terminais de ônibus será das 6 às 22 horas, de segunda a segunda.
MENOR CIRCULAÇÃO
Ademais, o objetivo da medida é viabilizar uma menor circulação dos funcionários e o regime de trabalho por escala para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
RECARGA DO BILHETE
Aliás, vale destacar que um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete. Ela pode ser realizada por meio de aplicativos. A princípio, a lista com os apps credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. Em seguida, após a compra dos créditos, a recarga do cartão pode ser feita nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos coletivos.
PÁGINA ‘BIPAY’ DO FACE
Similarmente, a recarga do Bilhete Único também pode ser feita através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.
MÁQUINAS DE RECARGA
Depois da compra dos créditos, o usuário deve utilizar as máquinas de recarga que estão disponíveis nos ônibus da cidade (validadores vermelhos ao lado do cobrador). Do mesmo modo, pode dirigir-se a um dos pontos de recarga automática em terminais de ônibus e estações do Metrô ou CPTM para efetuar a recarga do cartão.
KIT DE PREVENÇÃO
Ao mesmo tempo, os funcionários que não pertencem ao grupo de risco receberão um kit de prevenção contendo máscara, luva e termômetro. O material servirá para o desempenho de suas atividades de atendimento, providenciado pela empresa prestadora de serviço.
LIMPEZA REFORÇADA
Nesse sentido, para proteção dos colaboradores, a limpeza dos postos de atendimento será reforçada. Além disso, serão disponibilizados álcool gel para uso dos funcionários em todos os postos de atendimento nos terminais de ônibus. Interessados em verificar se a linha de ônibus foi alterada por conta do recesso escolar podem acessar o link http://www.sptrans.com.br/covid-19.