O espetáculo de Natal do Arsenal da Esperança, encenado por voluntários e ex-acolhidos da casa, artistas e músicos chega a sua terceira edição. Neste ano, serão três apresentações nos próximos dias 18, 19 e 20, às 20 horas, na sede da instituição, na Mooca.
Aberto ao público, a entrada solidária será mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
FUTURO MELHOR
O espetáculo “Zé Mulão e a Esperança de Natal” é um projeto de iniciativa do Arsenal da Esperança que busca resgatar e despertar a esperança no coração das pessoas para acreditarem em um futuro melhor.
O momento também proporciona uma confraternização entre os assistidos pela casa, que acolhe por dia 1.200 homens em vulnerabilidade social.
De acordo com Padre Simone, a casa acolhe pessoas de qualquer origem, religião, cultura e situação social e, por isso, é uma ponte entre mundos aparentemente diferentes e distantes entre si. Em 2026, a instituição completará 30 anos e, neste período, já acolheu mais de 78 mil pessoas.
Há três anos o projeto natalino é dirigido e tem roteiro assinado pelo artista Geraldo Lacerdine. “Acredito que a arte tem um potencial de transformação e dirigir e escrever um espetáculo como esse, é uma maneira de trazer à tona temas importantes da atualidade e, ao mesmo tempo, refletir sobre esses temas a partir do teatro e da música”, afirma Lacerdine.
“Construir esse espetáculo dentro de uma instituição como o Arsenal da Esperança é mostrar possibilidades incríveis de trabalho com a arte, que resgata e transforma as pessoas de dentro para fora”, completa o artista, que interpreta o contador de histórias.
O ESPETÁCULO
O enredo conta a história de Zé Mulão que perdeu a esperança na humanidade e vive pelas ruas puxando uma carroça com badulaques que foi acumulando ao longo da vida.
Apesar de tudo, é um homem de bem, disposto a ajudar as pessoas que encontra pelo caminho.
SERVIÇO
Espetáculo: “Zé Mulão e a Esperança de Natal”. Quando: 18, 19 e 20 de dezembro, às 20 horas. Classificação livre. Local: Arsenal da Esperança, Rua Dr. Almeida Lima, 900, Mooca. Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis.

