Namoro, casamento, romance, paciência, crises. Estes são os ingredientes abordados de forma bem-humorada pelo grupo Comédia ao Cubo no espetáculo “Antes Só que Mal Casado”. A trama estreou no dia 2 de março, e inaugurou a temporada 2013 do Teatro APCD, na Zona Norte da capital paulista. A montagem completa cinco anos de carreira e já foi vista por mais de 100 mil pessoas.
Em cena, estão os atores Shane Morgan (que assina a direção) e Gil Vilela. As histórias são contadas por meio de esquetes, stand up comedy, improviso, humor físico e nonsense. Todos os recursos utilizados pela dupla giram em torno dos dilemas do universo dos relacionamentos amorosos.
“O espetáculo tem todas aquelas discussões que os casais sempre protagonizam, abordamos os dois lados, tanto do homem quanto da mulher. A questão primordial é a identificação da plateia, as situações apresentadas no palco são corriqueiras e qualquer um já deve ter passado”, conta Morgan.
Uma cama e adereços cênicos como peruca compõem o cenário e o figurino de acordo com a cena. Os atores se vestem de idosos, se fantasiam de tomadas ou de Adão e Eva, entre outros personagens. “As trocas trazem uma maior dinâmica para o espetáculo e dão um tom mais humorístico, não importa o visual, o que vale são as relações humanas que são discutidas durante a peça”.
SERVIÇO
“Antes Só Que Mal Casado”. Teatro APCD (Rua Voluntários da Pátria 547 – Santana).
Temporada: até 31 de março, sábados às 21 horas, e domingos às 19 horas.
Informações: 2223-2424.