O futebol domina boa parte do expediente de André Rizek no SporTV, âncora do “Seleção SporTV”. Porém, entre 26 de julho e 11 de agosto, o jornalista voltará as atenções para os momentos esportivos das Olímpiadas de Paris. Ao lado da bicampeã de vôlei Fabi Alvim, ele apresentará o “Ça Va Paris”, que durante os Jogos ganha um formato diário, feito nos Estúdios Globo, com duas horas de duração. “Vamos fazer análises aprofundadas diárias, das melhores imagens, os destaques do dia, os atletas brasileiros e as nossas chances de medalha. Isso todas as noites”, explica o apresentador, pai de gêmeos com a jornalista da GloboNews Andréia Sadi.
O “Ça Va Paris” não é nenhuma novidade na grade do SporTV. O programa vai ao ar semanalmente no SporTV 2 desde o fim da Olimpíada de Tóquio, em 2021. A produção conta com o comando de Marcelo Barreto, que, durante os Jogos de Paris, fará participações direto da capital francesa. “É sempre um bom desafio fazer um programa diário dentro de um grande evento esportivo. Vamos contar com a participação do Barreto, que está à frente do projeto desde 2021. Ele vai trazer muito do que está rolando por lá. Vai trabalhar bastante”, ressalta.
Mesmo às voltas com todas as polêmicas de arbitragem do Campeonato Brasileiro e as intensas trocas de técnicos dos times da Série A, Rizek já começou a fazer suas projeções olímpicas. O jornalista, inclusive, está otimista por um recorde de medalhas brasileiras ao fim do evento internacional. “Acho que vamos surpreender. Tenho visto projeções bem conservadoras de medalhas, mas acho que voltaremos com a mala cheia. Estou vendo muitos bons resultados no ano olímpico. Por isso, acho que vem uma boa surpresa nesses Jogos de Paris”, torce.
No SporTV desde 2005, Rizek acumula um bom número de coberturas esportivas. Porém, foram as Olímpiadas do Rio de Janeiro, que aconteceram em 2016, que trouxeram as melhores memórias pessoais para o jornalista. Na época, ele ancorava o programa “É Campeão”, que reuniu algumas lendas olímpicas como a ginasta romena Nadia Comaneci, o atleta cubano de salto em altura Javier Sotomayor e o nadador norte-americano Mark Spitz. Ao todo, 13 campeões olímpicos se revezavam no programa transmitido, ao vivo, diretamente do estúdio panorâmico da emissora no Parque Olímpico. “A Nadia levou a medalha dela e colocou no meu peito. É uma lembrança bastante pessoal, mas fiquei muito impactado. Criei uma amizade com todo mundo ali. Tivemos um clima muito bom entre todos”, relembra.
“Ça Va Paris” – SporTV – Estreia dia 26 de julho.