Premiados por seus desempenhos dentro dos cursos de Mecânica e Mecatrônica da Etec Martin Luther King, os estudantes Adaílton Gomes, Bruno Sales, Filipe Sintra, Erick Contessotto, Fernando Galli, Diego Hideki e Fátima de Souza, tiveram a oportunidade de participar, este mês, do evento “Romi Day” 2013.
PALESTRA
Orientados pelo professor da Etec, Marcos Vaskevicius, os alunos puderam visitar a Industrias Romi S.A, na qual foram recebidos pelo gerente Wagner Pereira da Silva. Na oportunidade, o profissional ministrou uma palestra na qual pôde oferecer, aos futuros técnicos, conhecimentos atualizados sobre a tecnologia das máquinas CNC para usinagem.
CONHECIMENTO
Além de terem recebido instruções de Wagner Pereira, os alunos também tiveram a chance de participar de um microtreinamento em usinagem CNC, conduzido pelo técnico em Engenharia de Aplicação, Pedro Vicente Rosa Alves, no showroom da Romi, em São Paulo. Desta maneira, os estudantes puderam aprimorar ainda mais os seus conhecimentos e a sua competitividade profissional.
Vaskevicius agradeceu aos profissionais da Romi por terem atendido aos seus alunos e ressaltou que, ações desse tipo, somadas a uma direção dedicada, da Etec, fazem o curso de Técnico em Mecatrônica, da Luther King, ser novamente o mais procurado dentre todas as escolas mantidas pelo Estado de São Paulo.
RESPEITO
Para o professor, são talentos que devem ser tratados com respeito e, para isso, também devem ser motivados a demonstrarem o conhecimento. “O incentivo é o melhor caminho para aproximar os estudantes da realidade das empresas. Dessa forma, os estudantes vivenciam, na prática, a condição que um profissional precisa atingir para poder aplicar da melhor maneira tudo o que aprendeu”, salientou.

