A Polícia Militar de São Paulo realizou na semana passada a Operação Impacto Força Total com o objetivo de intensificar o patrulhamento e combater a criminalidade. A iniciativa de reforço da presença ostensiva das forças de segurança é do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais da PM e ocorre em diversos estados do país.
Em São Paulo, a operação teve início na área do 8º Batalhão de Polícia Militar, na região do Tatuapé. Na última quinta-feira, dia 29, a concentração das tropas aconteceu na área frontal do Parque Ceret, no Jardim Anália Franco com foco na redução de furtos e roubos de veículos.
DISQUE-DENÚNCIA
O coronel Carlos Lucena, coordenador operacional da Polícia Militar, participou do evento no Ceret e destacou que essas operações contam com um efetivo robusto e estrutura reforçada. “São operações com apoio presença ostensiva da polícia para dar resposta imediata à criminalidade. São ações de enfrentamento direto dos indicadores criminais”, afirmou Lucena.
O comandante ressaltou a importância da participação da população por meio do Disque-Denúncia Telefone 181, cujo anonimato é garantido por lei e ajuda a Polícia Militar a combater a criminalidade. Ele disse também que grande parte das informações chegam pelo canal digital que é o Web Denúncia (www.webdenuncia.sp.gov.br) um serviço da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo que permite realizar denúncias anônimas pela internet também com sigilo total.
Já na sexta-feira, dia 30, a atuação foi na área do 27º BPM, no extremo sul da capital, onde a PM intensificou o policiamento após ocorrências recentes.
MEGAOPERAÇÃO
CAVALO DE AÇO
Na última quarta-feira, dia 28, a PM de São Paulo realizou a Operação Cavalo de Aço, com dezenas de policiais e cerca de 50 viaturas, coordenada pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), em conjunto com o Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Durante a operação, realizada em 10 pontos simultâneos da Capital, foram feitos bloqueios, abordagens e fiscalização com apoio aéreo do helicóptero Águia.


