A Recaída é uma peça que fala da nossa história recente e narra a trajetória de uma atriz que volta aos palcos 40 anos depois da sua estreia. A história dessa mulher é marcada por dois momentos importantes, tanto para o País como para ela: 1984, ano da campanha das Diretas Já, e 2021, ano do ápice da pandemia de Covid 19.
No primeiro momento, ela perde o namorado e pai do filho que carrega na barriga e no segundo momento, perde o filho para Covid. O espaço cênico pensado para contar essa história foi batizado de casa-camarim pois abriga a volta da atriz aos palcos e, ao mesmo tempo, guarda também suas memórias desses 40 anos que separam as duas estreias.
.
A Recaída fala de vivências cíclicas, tanto pessoais como sociais, como descreve a personagem: ‘Habito um passado que não passa. Foge de mim, um futuro que nunca chega.’ A luz tem a função de compor os diversos momentos pelos quais passa a nossa protagonista e a trilha compõe a moldura para as memórias que ele revisita.
A volta ao teatro, depois de tanto tempo, representa um rito de cura dessa personagem. É mais uma vez a Arte do Teatro nos apontando o caminho para entendermos a vida e as contradições do nosso tempo!”
.
SERVIÇO
A Recaída – Atelier Cênico – Rua Fortunato, 241, Vila Buarque. Temporada: 1º a 23 de novembro, aos sábados, às 20h, e domingos, às 19h, Ingressos: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia-entrada) Venda online via Sympla. Classificação: 12 anos. Duração: 50 minutos

