Na última segunda-feira, dia 8, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Parque São Jorge realizou sua reunião ordinária na Escola Estadual Oswaldo Catalano, no Tatuapé, para responder demandas da população e apresentar ações que vem sendo tomadas, inclusive com a apresentação de um slide com a linha do tempo dessas atividades.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Conseg Parque São Jorge, Eduardo de Almeida, e contou com as presenças do delegado titular do 52º DP – Parque São Jorge, João Batista Filogonio; do comandante da 5ª Cia. do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Filipi da Silva; e de representantes da GCM, Subprefeitura Mooca, CET e OAB Tatuapé.
OPERAÇÃO
BAILE FUNK
O inspetor Álvaro da GCM falou sobre a Operação Baile Funk realizada pela corporação juntamente com o setor de fiscalização da Subprefeitura Mooca, nos dias 4 e 5 de setembro, na Rua Cesário Galero, no Tatuapé.
O local, que fica na frente da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), é conhecido pela realização de bailes funk. Segundo o servidor público, ocorreram fiscalizações de bares e carros de alimentos (food trucks), liberação de vias, lacração de um estabelecimento, entre outros.
PERTURBAÇÃO
DO SOSSEGO
O major Lino Marques, assessor do vereador Major Palumbo, apresentou o Projeto de Lei 267 que tramita na Câmara Municipal de São Paulo e trata sobre a perturbação do sossego. Segundo Lino, se aprovado, o objetivo do PL será o de acrescentar novas formas de atuação e novos agentes fiscalizadores na cidade de São Paulo.
O projeto proposto por Palumbo sugere que, os guardas municipais passem a ter autoridade para ações fiscalizadoras em estabelecimentos e outros locais que produzam som excessivo, assim como fazem atualmente os agentes do PSIU.
NÚMEROS
DA REGIÃO
Outro convidado, o coordenador da Central 156 da Prefeitura, Rogério Ferreira Fonseca, explanou sobre o funcionamento da central e seus canais de acesso. Fonseca também trouxe as principais reclamações na área do Conseg PSJ, delimitada pela Avenida Salim Farah Maluf, Marginal Tietê, Viaduto Aricanduva e Rua Melo Peixoto.
Os números apresentados mostram que, entre os meses de janeiro e junho deste ano, as demandas mais solicitadas pelo Portal foram: Psiu, Altas Temperaturas, Baixas Temperaturas, Poda ou Remoção de Árvores e Remoção de Entulho, respectivamente.