A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo divulgou na última quarta-feira, 27, a segunda chamada para o Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs, na modalidade Guardiãs da Alimentação Escolar.
As mulheres precisam se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na Rua Líbero Badaró, 425 – 12º andar – Centro, amanhã, 1º de setembro, das 9 às 11 horas, munidas de documentos pessoais e que comprovem o perfil exigido do programa como ter idade entre 18 e 59 anos, ser moradoras da Capital, estar desempregadas há mais de seis meses e não estar recebendo, neste momento, o seguro-desemprego.
COMUNIDADE
ESCOLAR
Outras exigências são renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal de ensino ou pertencer à comunidade escolar, como avós, cuidadoras e responsáveis legais pelos bebês, crianças e adolescentes, que estejam nas escolas da Prefeitura de São Paulo.
Também serão analisados a escolaridade a partir do ensino fundamental incompleto, comprovantes de vacinação contra Covid-19, entre outros documentos.
As mulheres atuarão no projeto pelo período de 12 meses, com possibilidade de renovação por mais seis meses, totalizando 18 meses.
As beneficiárias que passarem na seleção irão atuar em equipamentos como EMEIs, Emef e Ciejas distribuídos em 13 Diretorias Regionais de Educação na Capital, num raio de dois quilômetros entre a residência e o local das atividades.
A nova turma vai receber capacitação on-line pelo Portal do Cate, Centros POT e também apoio na formação em temáticas ligadas à área pela Secretaria Municipal de Educação.