Biblioteca acolhe moradores e visitantes para curtirem a programação deste mês
A Biblioteca Hans Christian Andersen apresenta a sua programação de maio. Nos próximos dias 10, 17, 24 e 31, das 14 às 16 horas, serão realizados “Encontros de Arteterapia” (pela plataforma GoogleMeet). O projeto é um convite lúdico ao fluxo constante de conhecimento e autoconhecimento, através do abrir e fechar de caixas, portas, janelas e gavetas, acessando memórias, imaginários e sonhos. Propõe reflexões a respeito de atos do cotidiano, transformando-os em gestos poéticos e simbólicos. Link para Inscrição: https://l1nk.dev/rXgjo .
Além disso, no dia 10, das 14 às 17 horas, acontecerá a “Oficina de encadernação” (para jovens e adultos), com Dricco Simões. A oficina, com 10 vagas, é uma forma de desenvolver as técnicas de encadernação por meio da exploração de diferentes costuras, materiais e ferramentas específicas do encadernador. Inscrições no telefone: 2295-3447 ou presencialmente.
Para os dias 12 e 19, das 11 às 12h30, está programada a “Oficina de Escrita Poética” (para jovens e adultos), com Gabriel Barbieri. Nela, serão propostos exercícios para desenvolvimento de textos poéticos, mas que podem também ser utilizados para a criação de outros textos e para a apresentação desses textos. Inscrições no link: https://encurtador.com.br/pzBZ5 ou presencialmente.
No dia 17, às 14 horas, acontecerá o “Cirandando: Movimento Vem Brincar”. O encontro propõe um cortejo brincante pelos ritmos, danças e brincadeiras populares do Nordeste. A viagem musical começa na Bahia, com brincadeiras e cantigas tradicionais do recôncavo baiano, passa pelo Pernambuco onde brinca com as diversidades de personagens e trupes do cavalo marinho e finaliza na Paraíba, brincando cantando e dançando os diversos tipos de coco de roda. Classificação: 0 a 6 anos.
Depois, o Procon apresenta uma peça sobre alimentação saudável, no dia 24, às 14 horas.
Dia 31, às 14 horas, será a vez do Grupo de Artes Dyroá Bayá com as histórias e brincadeiras populares indígenas. A contação de história “Semé (paca) e a Mulher Gente Pedra” conta como surgiram os pássaros com penas pretas e vermelhas conhecidos nas comunidades do rio negro/Amazonas como: Wa’timarkiné e Mirátiané. Classificação: 0 a 6 anos. Local: Avenida Celso Garcia, 4.142. Informações pelo telefone 2295-3447 ou sitewww.bibliotecas.sp.gov.br .