Policiais do 30º DP – Tatuapé prenderam, na semana anterior, uma quadrilha especializada em furtos de veículos que agia na região. Os homens, geralmente, atuavam sozinhos, mas tinham habilidade para fazer a troca do módulo leitor do motor. Dessa forma conseguiam fazer os carros funcionarem e direcionavam os mesmos para oficinas clandestinas ou lojas de peças.
TRÊS MESES
De acordo com o delegado titular, William Wong Alves, durante três meses os policiais investigaram a ação da quadrilha. Primeiro foram reunidas imagens de câmeras de ruas e, em seguida, os investigadores conseguiram rastrear o carro usado pelos indiciados. Com isso, quando os envolvidos furtaram um utilitário foram presos em flagrante. Com eles foram encontrados equipamentos usados nas ações.
PRIMEIRAS HORAS
Segundo Alves, nas primeiras horas do dia os suspeitos saem às ruas para encontrar carros que costumam ter um maior fluxo de peças. “Eles aceitam as encomendas e vendem os veículos para os desmanches. No caso deles, eram pagos cerca de R$ 3 mil por carro”, revelou o delegado titular. Informações de Alves deram conta, ainda, de que dos três autuados presos, dois tinham sido presos outras seis vezes pelo mesmo crime.

