O morador do Tatuapé, Antonio José Marconi, enviou reclamação à redação afirmando que, desde julho, está esperando pela recomposição das faixas de pedestre da Rua Maniutuba, esquina com a Rua Nova Jerusalém. Segundo ele, após ter feito a solicitação, através do telefone 156, recebeu o protocolo 288222903. “Nesse ponto vários carros costumam sair de garagens de prédios pela manhã. Além disso, a circulação dos veículos ocorre em vários sentidos. Há também uma padaria na esquina cujo o movimento de pessoas atravessando a rua é elevado no início da manhã”, explicou Marconi.
RETORNO É LENTO
Para o morador, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) poderia dar um retorno sobre suas ações no local. “Quem vive na região reconhece que os técnicos da empresa visitam o local e já providenciaram a revitalização de algumas sinalizações. No entanto, a continuidade é lenta em relação à segurança exigida pelos pedestres”, completou. No comunicado enviado a esta Gazeta, Marconi também quis saber se havia alguma previsão para a entrega das novas sinalizações.
O OUTRO LADO
A CET informou que a gerencia regional realizou vistoria na Rua Maniutuba, no trecho entre as ruas Nova Jerusalém e Atucuri, e elaborou projeto de sinalização horizontal, prevendo a implantação de faixas para as travessias de pedestres, linhas divisoras de fluxos contrários e dispositivos auxiliares. Conforme o órgão, a medida visa melhorar as condições dos pedestres e a fluidez no trânsito local.
TRÂNSITO LOCAL
A companhia de tráfego relatou, ainda, que a Rua Maniutuba é uma via de trânsito local e de uso do solo com predomínio residencial. Para o departamento de engenharia, a via possui largura de 10,0m e fluxo veicular reduzido na maior parte do dia. Por enquanto, não foi determinada uma data provável para a conclusão de todo o processo no local.

