A SPObras segue avançando com o Programa de Recuperação e Manutenção de Pontes e Viadutos na cidade. Aliás, neste mês foi dado início às manutenções em 22 estruturas, visando preservar sua vida útil e garantir a segurança da população. A Prefeitura está investindo R$ 54,9 milhões na iniciativa.
DOIS DO TATUAPÉ
Nesse sentido, o Viaduto Antônio Abdo, no Tatuapé, faz parte do lote 2 e receberá a substituição de juntas de dilatação e outros serviços pontuais em um prazo de cinco meses. Sobretudo junto com ele estão os viadutos Deputado Antônio S. Cunha Bueno e Nove de Julho, além do Pontilhão Bernardino D’áuria. Por outro lado, o Viaduto Carlos Ferraci, também no Tatuapé e incluso no lote 5, em um período de sete meses deve receber recuperação estrutural e outros serviços pontuais.
OBRAS SEGUEM
Depois, no lote 1 estão o Viaduto Capitão Pacheco e Chaves, Pontilhão Giovanni Boccati, Ponte Júlio de Mesquita Neto, Ponte Transamérica e Viaduto dos Bandeirantes. Assim, em seis meses, eles receberão a substituição de juntas de dilatação e outros serviços pontuais.
OUTROS LOTES
Depois, no lote 6, será a vez do Viaduto Antônio Sanches de Larragoiti Junior ser beneficiado, nos próximos 11 meses, com sua recuperação estrutural e outros serviços pontuais. Em seguida, o lote 7 compreende o Viaduto General Milton Tavares. Nesse ínterim, em nove meses está programada a sua recuperação estrutural e outros serviços pontuais.
SERVIÇOS PONTUAIS
Além disso, o Viaduto Naor Guelfi, do lote 8, terá a recuperação estrutural e outros serviços pontuais em seis meses. Semelhantemente, o lote 9 terá os viadutos General Olímpio da Silveira e Beneficência Portuguesa. Do mesmo modo, eles vão ter, em sete meses, a recuperação estrutural e outros serviços pontuais.
JACU-PÊSSEGO
No lote 11 está a Ponte Engenheiro Ary Torres, que também faz parte da recuperação estrutural e outros serviços pontuais, em nove meses. Na sequência, lote 12, em cinco meses recebem os mesmos serviços os viadutos General Marcondes Salgado e Paraíso. O lote 14 reúne os viadutos Sumaré e Doutor Arnaldo. As obras de recuperação estrutural e outros serviços pontuais estão previstas para seis meses. Em seguida, o Complexo Viário Jacu-Pêssego entra no lote 15, com serviços idênticos e prazo de nove meses. Por último, o lote 16 englobará o Viaduto Carlito Maia, por cinco meses, em ações iguais.