A expectativa aumenta para que a paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Praça Silvio Romero, acelere o projeto da nova torre que ficará ao lado da entrada principal da igreja. A obra, de renovação e que se transformará em um marco para a região, dará sequência a um conjunto de reformas que vêm sendo implementadas no local. O prédio recebeu uma nova pintura, revitalização do telhado e forros do teto, além da construção de um presbitério. Durante a mudança, ainda foram entregues novas rampas de acesso, elevador e velário. A novidade agora fica por conta de uma ampla remodelação do salão paroquial.
EMPRESA DE ENGENHARIA
A nova torre, que está em negociação com uma empresa de engenharia, conforme o pároco José Mário Ribeiro, se somará com a beleza da igreja, que já possui uma arquitetura moderna. Ao mesmo tempo, a história da paróquia estará representada em dois dos cinco sinos que farão parte do conjunto. Um deles pertencia à capela de Nossa Senhora da Conceição e o outro estava na igreja anteriormente. Ambos foram totalmente recuperados para dar mais representatividade ao projeto. A torre terá 24 metros de altura, iluminação com refletores de LED e spots de luz direcionados.
SIMBOLISMOS
A estrutura revelará uma série de simbolismos que, de acordo com o pároco, tem como objetivo evangelizar por meio de sinais. Entre eles está a cruz, cuja parte de cima será aberta, ou seja, aquela que demonstra o acolhimento, a fraternidade. Depois, nas laterais da torre, existirão as figuras de dois cordeiros olhando para cima, representando a humanidade. Por outro lado, do alto das colunas até o chão, duas faixas vermelhas constituirão o sangue de Jesus Cristo, que se sacrificou como o salvador da humanidade.
REFORMA DO SALÃO
O salão paroquial está recebendo um novo projeto. Rampas estão sendo criadas para melhorar a acessibilidade. Os pisos também serão trocados para que os visitantes fiquem mais seguros durante os eventos. O local ganhará uma iluminação mais moderna e a pintura do ambiente será renovada. O espaço dedicado à cozinha, bem como os banheiros serão adaptados de forma que fiquem mais funcionais para os frequentadores da paróquia e às pessoas interessadas em reservar o espaço para encontros familiares ou de entidades da região.