A equipe de investigadores do 30º DP – Tatuapé, comandada pelo delegado titular Murilo Fonseca Roque, prendeu três jovens suspeitos de envolvimento em roubos contra farmácias da região. G.F.S, D.F.S e R.F.S, de 20 e 21 anos, foram encontrados na casa deles, no Jardim Robru, após verificação da placa do carro utilizado nos crimes. A ação mais recente dos indiciados foi contra uma unidade da Drogaria São Paulo, localizada na Rua Antônio de Barros.
ATAQUES A PARTIR DAS 21 HORAS
De acordo com o delegado, o grupo andava armado e agia no período de menor movimento dos estabelecimentos, entre 21 e 22 horas. Segundo Roque, primeiro eles anunciavam o assalto e depois fechavam as portas do local retendo funcionários e clientes. Durante o tempo do roubo levavam toda a quantia encontrada no caixa das farmácias e, em seguida, retiravam celulares, dinheiro e objetos pessoais dos profissionais e também dos clientes. Antes de sair, os três iam até a vitrine em que estavam produtos de beleza e estética e pegavam os de maior valor, como shampoo, maquiagem, cremes, entre outros. Em relação aos remédios, os acusados não demonstravam interesse. Conforme o titular do 30º DP, eles buscavam produtos que pudessem ser repassados facilmente.
ACOMPANHAMENTO POR CÂMERAS
Por meio dos boletins de ocorrência, nos quais constavam os horários dos ataques e as características dos envolvidos, os investigadores passaram a acompanhar as câmeras do poder público que estão espalhadas pelo bairro. Por meio dos detalhes apresentados pelas vítimas, os policiais conseguiram chegar ao carro utilizado pelos jovens. A partir daí foi iniciada nova busca para descobrir de quem era o veículo e se tinha ligação com os três. O trabalho iniciado no dia 14 de maio foi finalizado agora, na semana anterior.
AGRADECIMENTOS
Para o delegado, a certeza de que as ações estão sendo bem-feitas surge quando as vítimas vão à delegacia para agradecer. “Muitas pessoas que fizeram o reconhecimento dos suspeitos agradeceram pela atuação da delegacia. Elas disseram se sentirem amparadas agora e que a sensação de segurança aumentou”, contou Roque.
CRIMES EM OUTROS BAIRROS
Conforme o titular, há indícios de que os jovens também praticavam roubos em outros bairros como Belém, Carrão e Mooca. “Vamos dar continuidade às investigações para ver se existem confirmações. Ao mesmo tempo, pedimos a outras vítimas que compareçam na delegacia para prestarem depoimento. Quanto mais pessoas atacadas pelos suspeitos, maior a possibilidade de os indiciados ficarem mais tempo na prisão”, completou.
ROUBOS A CASAS E CONDOMÍNIOS
Uma operação iniciada pelo 30º DP em abril, que resultou na prisão de seis indiciados, referente à investigação de roubo de condomínios e residências, teve a segunda fase instaurada na última sexta-feira, dia 12, com a prisão de mais dois suspeitos. De acordo com o delegado titular, um é acusado de integrar e liderar a quadrilha e o outro de ser responsável por falsificar documentos para a quadrilha utilizar no acesso aos condomínios que seriam roubados.

