Comerciantes do Tatuapé e da Vila Formosa ficaram apavorados com a informação que começou a circular em redes sociais. De acordo com a postagem, já haviam sido aprovados dois projetos de criação de novas ciclofaixas na Rua Antônio de Barros, entre a Avenida Radial Leste e a Rua Emília Marengo, e na Avenida Renata, mas sem um trecho definido. Diante da questão, empresários como Andrea Bueno Pironato entraram em contato com a redação para buscar mais esclarecimentos. Segundo ela, caso o plano fosse aprovado seria como jogar uma pá de cal sobre diversos negócios que estariam fadados à falência. Há aproximadamente dois anos a Rua Antônio de Barros foi recapeada em toda a sua extensão e recebeu nova sinalização de solo. Apesar disso, em nenhum momento a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentou outras modificações previstas para o local.
O OUTRO LADO
Na última sexta-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego informaram que, após vistorias realizadas na Rua Antônio de Barros, por técnicos da CET, optou-se por não implantar o projeto no local devido às características da via.
AMPLIAÇÃO DA MALHA
Os órgão relataram, ainda, que o departamento de planejamento da CET trabalha para ampliar a malha cicloviária da cidade e, para isso, realiza vistorias para a verificação de endereços que possam receber a implantação do modal de forma segura. As pastas ressaltaram, também, que não há projeto de estrutura cicloviária para ser implantado na Avenida Renata.