A Prefeitura autorizou a retomada das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino da capital a partir do dia 1º de fevereiro. A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é o retorno de todos os equipamentos de educação com 35% da sua capacidade.
ROTINA DE SAÚDE
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) já realizam um trabalho de rotina junto às escolas da sua área de abrangência e, em parceria com as Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis), monitoram a ocorrência de surtos nas escolas. No processo de retomada das aulas, as secretarias municipais da Educação e da Saúde farão um trabalho conjunto que visará o controle da transmissão da Covid-19 na comunidade escolar.
RETORNO COM 35% DOS ESTUDANTES
Nas quatro mil escolas da rede municipal de ensino, o retorno será com 35% dos estudantes em sistema de rodízio. As primeiras duas semanas de aulas serão de preparação. Por meio da Escola de Formação para Professores serão realizadas imersões que irão preparar os docentes para essa nova realidade de atividades híbridas entre os alunos. As escolas funcionarão durante o período habitual e passarão por constante análise.