“Uma madrasta malvada perguntava ao seu espelho diariamente quem era a mulher mais bela de todo o mundo, ao que o espelho mágico – que só diz verdades – respondia: ‘tu és a mais bela’. Certo dia, a resposta do espelho foi outra: ele revela que mesmo sendo muito bonita, sua afilhada era mais. Revoltada, a nova rainha ordenou o assassinato da menina, que teve de fugir do castelo para encontrar a felicidade”.
A história todo mundo já conhece. Na montagem teatral de Ronaldo Ciambroni, “Branca de Neve – o conto”, a narrativa ganha uma abordagem que destaca a amizade e o amor, os pontos mais altos da obra original identificados pelo autor.
A produção, que está no Teatro APCD, procurou seguir o conto original de maneira simples, enfatizando a importância do encontro de Branca de Neve com os anões. Elenco: Patricia Rinaldi (Madrasta), Jô Costa (Feliz, Dengoso e Mestre), Agatha Estriga (Branca de Neve), Rodrigo Nascimento (Rei e Corvo), Eduardo Guimarães (Príncipe, Coelho, Servo e narração do Espelho).
Apresentações: sábados, às 16 horas, e domingos, às 15 horas. Ingressos: R$ 40,00 (inteira). Temporada: até 26 de abril. Local: Rua Voluntários da Pátria, 547, Santana.

