Grande parte da vida e da obra de Mário Lago está sendo contada em exposição no Centro Cultural Correios de São Paulo. “Eu Lago Sou – Mário Lago um homem do século XX” traz imagens superpostas por frases e versos autobiográficos, cartazes, cenas de novelas e peças teatrais, manuscritos, capas de livros e discos, além de figuras e cenários da boemia carioca, amigos, família, troféus.
Segundo a coordenadora geral da exposição, Mariana Marinho, a concepção da mostra foi executada de modo que o público sinta que está sendo guiado pelo próprio artista. “A sala principal foi concebida como se o próprio Mário Lago estivesse recebendo o público em sua casa”, explica.
O objetivo da exposição é mostrar para as diversas gerações como o ator, compositor e cidadão carioca influenciou e se deixou influenciar pela sociedade em que viveu, além de firmar a sua memória como um patrimônio atemporal.
A mostra fica em cartaz até o dia 30 de dezembro, de terça a domingo, das 11 às 17 horas. Entrada gratuita. Local: Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú. Mais informações no telefone 3227-9461.