Com texto de Léo Moreira e direção de Pedro Granato, o espetáculo “Submarino” investe na plasticidade das cenas e nos movimentos coreografados para contar uma história sensível de superação do luto e do surgimento de novos sentimentos. Como cenário, a piscina onde praticam natação.
A trama se passa durante um ano e mostra como cada personagem lidou com a situação e como suas vidas e sentimentos foram transformados. A peça trata de questões que envolvem a morte e de como as pessoas atravessam um acontecimento trágico como a perda de uma pessoa tão jovem.
O texto revela fragmentos da vida dos personagens com grandes saltos temporais. Os atores usam seus próprios nomes para se apropriar melhor da história que estão contando e parte dos ensaios aconteceu numa piscina de verdade, o que foi fundamental para definir movimentos e sensações em cena.
No elenco, Bárbara Sgarbi, Celina Vaz, Gabriel Tavares, Jonatan Justolin, Manuela Pereira, Matheus Polimeno, Pedro Monteiro e Victoria Martinez. A temporada segue até o próximo dia 17, com sessões aos sábados, às 20 horas, e domingos, às 19 horas. Local: Teatro Cultura Inglesa – Rua Deputado Lacerda Franco, 333, Pinheiros.

