Com direção do dramaturgo Jô Bilac o espetáculo “Popcorn, qualquer semelhança não é mera coincidência”, traz no elenco Maria Maya, Alessandra Colasanti, Mabel Cezar, Ricardo Santos e Vinícius Arneiro.
HUMOR CÁUSTICO
A ideia. O dono da ideia. A originalidade da ideia. Como conceituar uma cópia? Como mensurar o limite tênue entre uma livre inspiração e o plágio? “Adaptação”, “apropriação”, “livremente inspirado”, “baseado no universo de…”, são termos que derivam de uma matriz, que apesar de não negá-la, assumem-se como uma obra distinta, à parte, um novo original.
Essas questões foram o ponto de partida da peça, que com humor cáustico reflete sobre estes nossos tempos, em que se afirma que “tudo já foi inventado, e que nada se cria”. Numa era em que a tecnologia muda as regras do jogo sob vários aspectos do cotidiano, a peça questiona os clichês sobre criatividade.
SERVIÇO
“Popcorn, qualquer semelhança não é mera coincidência”. De 28 de março a 18 de maio no Teatro Nair Bello (Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 3° andar). Sessões: sexta às 21h30; sábado às 21 horas; e domingo às 18 horas. Ingressos: R$ 40,00. Mais informações no telefone 3472-2414.

