Um dos eventos mais tradicionais e antigos da cidade, o “Carnaval de Bairros da Vila Esperança” chega em 2014 à sua 83ª edição. “É um evento de grande porte. Recebe, em média, por noite, de 25 a 30 mil pessoas que assistem aos desfiles”, advertiu o supervisor de Cultura da Subprefeitura Penha, Sebastião Nascimento Almeida.
De acordo com Almeida ainda, a cada ano a programação sofre alterações devido ao número de agremiações participantes. “Este ano, por exemplo, serão três noites de desfiles porque teremos um número maior de escolas no Grupo de Acesso”, completou.
QUANDO
O Carnaval da Vila Esperança irá acontecer nos dias 1º, 2 e 3 de março, a partir das 21 horas, na Rua Alvinópolis, em frente ao Metrô Vila Matilde, com entrada gratuita.
Vão desfilar 30 agremiações que estão nos grupos Três e de Acesso, além da participação especial do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, que irá fechar a terceira noite do evento.
A estrutura da festa conta com segurança, arquibancada direcionada a idosos e portadores de necessidades especiais; camarote para autoridades e convidados, área de alimentação e banheiros químicos.
BLOCOS
Com o objetivo de difundir as festas carnavalescas em outras regiões da cidade, a Prefeitura realizou o cadastramento dos blocos existentes e, a partir da publicação do Decreto 54.815/2014, que disciplina o Carnaval de Rua, foram criadas regras para a celebração dos festejos por blocos e cordões.
Na página as pessoas encontram a agenda completa com a programação que acontece a partir deste fim de semana.
ACONTECEU
Ontem, sábado, dia 22, o Bloco Chapéu Atolado percorreu várias ruas do Tatuapé. A folia aconteceu entre as 16 e 21 horas e passou por ruas como Demétrio Ribeiro, Coelho Lisboa, Itapeti e Serra de Japi, tendo como ponto de partida e dispersão a Praça Ituzaingó. Este foi o quinto ano consecutivo de carnaval do Bloco.
Neste mesmo dia aconteceu o Moocarnaval. Idealizado pelo subprefeito da Mooca, Francisco Carlos Ricardo, em parceria com grupos carnavalescos e as secretarias municipais das Subprefeituras e da Cultura, a folia teve sua concentração marcada para as 14 horas, na Rua Taquari, 549. Às 16 horas os participantes seguiram, com trio elétrico, bateria e passistas, pelas ruas do bairro.
CONTINUA
Já o Bloco Associação Por um Belém Melhor sai hoje, domingo, dia 23, às 14 horas, e tem no percurso, com saída do Largo São José do Belém, as ruas Júlio de Castilhos, Dr. Clementino, Professor Rodolfo São Thiago, Álvaro Ramos, Irmã Carolina, Marquês de Abrantes, Herval, Eloy Cerqueira e Cajuru. O Bloco, formado este ano, contará com marchinhas tocadas em clubes.
Ainda na Zona Leste, o Bloco Ornam – Um por Todos e Todos pelo Social, sairá dia 2 de março, domingo, às 12 horas, da Rua Humaitá, 637, seguindo pela Avenida Conselheiro Carrão e tendo como dispersão a Rua Maria José.
Já o Bloco Vai Que Cola sairá nos dias 2 e 3 de março, às 14 horas, com percurso inicial na Rua Francisco Vidal, seguindo até a Estrada Velha de Itaquera, com o culto à cultua carnavalesca antiga e suas marchas tradicionais.
Estou buscando as imagens….obrigada.
OLÁ, FUI DESTAQUE DA PRIMEIRA ESCOLA A DESFILAR, VOCES POR ACASO TIRARAM ALGUMA FOTO, FILMARAM, O DESFILE? OBRIGADA.