“Grávida, aos 18 anos, do meu namorado? Como é que eu vou contar pra minha mãe?”. “Grávida, de novo, aos 31? O que é que eu vou dizer pro meu marido?”. É a partir dessa descoberta em comum que duas Marias iniciam uma jornada intensa e divertida no espetáculo “Mãe de Dois”, transportando para o palco de forma bem-humorada e, por vezes emocionante, dilemas cotidianos e conflitos de gerações vividos por qualquer pessoa que pertença a uma família, ou seja, por todo mundo.
ELENCO E DIREÇÃO
Inspirada no livro “Mãe de Dois”, da jornalista Maria Dolores, a peça surgiu a partir de uma ideia do diretor de cinema, TV e teatro, Luiz Antônio Pilar, enquanto ensaiava um espetáculo musical em Três Pontas, no interior de Minas Gerais. “Como não tinha nada para fazer até a hora dos ensaios, eu ia para o banco da praça e lia “Mãe de Dois”. Falei para a Maria e o marido, já que também eram produtores, que dava uma peça”, conta. No começo foi apenas uma ideia, mas que tomou forma, ganhou corpo, parceiros e agora estreia em palco paulistano com direção do próprio Luiz Antônio Pilar, texto do casal de roteiristas Martha Mendonça e Nelito Fernandes e elenco formado pelas atrizes Flávia Monteiro e Rebeca Reis.
SERVIÇO
“Mãe de Dois”. De 7 de fevereiro a 6 de abril no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900, Cerqueira César). Sessões: sexta-feira às 22h45; sábado e domingo às 20 horas. Ingressos: sexta-feira: R$ 50,00; sábado e domingo: R$ 60,00 (ingressos meia-entrada para estudantes, idosos, aposentados, professores da rede pública e desconto de 50% para usuários dos cartões Alelo). Mais informações no telefone 3253-4102.

