A peça “A Noite de Tríbades”, escrita em 1975, é uma das peças mais encenadas do teatro sueco contemporâneo, já traduzida para mais de 20 idiomas, que se passa num teatro decadente de Copenhagem.
SINOPSE
Numa tarde de março de 1889, quatro pessoas se reúnem no Teatro Dagmar de Copenhague para ensaiar a peça “A Mais Forte” escrita por August Strindberg para sua primeira esposa, Siri Von Essen. Essas quatro pessoas são: o próprio Strindberg, Siri Von Essen, Marie Caroline David (amiga e suposta amante de Siri) e o ator dinamarquês Viggo Schiwe.
Siri e Strindberg estão se divorciando. Ele está na miséria, sem editor, marginalizado em seu país de origem (Suécia). Faz desesperados esforços para ver suas peças encenadas e logo tenta, com seus próprios meios, montar um Teatro Experimental Escandinavo em Copenhage.
SERVIÇO
“A Noite de Tríbades”. Até 15 de dezembro no Teatro Eva Herz (Avenida Paulista, 2.073, Bela Vista). Sessões: sábados às 18 horas e domingos às 19 horas. Ingressos: R$ 50,00. Mais informações no telefone 3170-4059.

