A peça “Canastrões”, que traz no elenco Gracindo Junior, Gabriel Gracindo e Pedro Gracindo, conta parte esteticamente da farsa tradicional: a farsa de rua, os atores mambembes, indo de cidade em cidade, pedindo passagem e apresentando histórias já anteriormente escritas ou recentemente inventadas, cujos personagens fazem referências com conhecidos do público, sustentando a tradição dos personagens célebres: os enamorados, o arlecchinho, o comilão, o puncchinello, o dottore, entre outros.
É uma fusão de linguagens, lendas, histórias, paralelos de memórias e imaginários que pretendem realizar um teatro com identidade própria, contada na história de 3 (atores/personagens) pelo universo mágico da poética teatral de todos os tempos.
HOMENAGEM
Com direção e encenação do espanhol Moncho Rodriguez, a família Gracindo se reúne em cena, homenageando o centenário do grande ator Paulo Gracindo e o seu legado de dedicação ao teatro, o ofício que está sendo passado de pai para filho: seus dissabores, seus momentos mágicos, as técnicas, os conceitos, os valores escondidos por trás de cada opção na construção da carreira.
SERVIÇO
“Canastrões”. Até 3 de novembro no Teatro Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho). Sessões: sextas e sábados, às 20 horas, e domingos, às 17 horas. Ingressos: R$ 25,00, meia: R$ 12,50. Mais informações no telefone 2076-9700.

