O Grupo de Teatro Drummond apresenta a peça “A Máquina” de João Falcão, encenada pelos alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico, Graduação e ex-alunos. Serão mais 30 alunos em cena, aparecendo cantando, dançando, emocionando e divertindo para compor este enredo e apresentar o mais novo espetáculo do grupo.
TEATRO POPULAR
A comédia, com características regionais do teatro popular, traz a história de um rapaz chamado Antonio, que mora numa cidade do sertão, tão pequena que nem existe no mapa, chamada Nordestina. Os moradores vão aos poucos deixando a cidade em busca do mundo, de trabalho e melhores condições para viver. E assim também é a história de Karina, por quem Antonio é apaixonado.
Ela decide ir para o mundo em busca do sonho de ser atriz, e é justamente quando o enredo ganha um ponto de conflito e um toque dramático, pois Antonio não permite que ela vá e promete trazer o mundo à sua amada, mesmo que custe a sua morte. Cai no mundo na busca de corresponder o seu amor por Karina, para provar seu enorme sentimento por ela.
A peça mostra até onde pode levar uma grande paixão, permanecendo longe do progresso ou indo até ele, mesmo não sendo correspondida.
SERVIÇO
“A Máquina”. Estreia dia 18 de setembro, às 20 horas no Teatro Drummond (Rua Francisco Marengo, 1470, Tatuapé). Entrada franca.

