Em algumas das principais vias da Mooca, Vila Prudente e Vila Zelina são visíveis os sinais de degradação do solo. Asfalto desgastado, buracos e irregularidades listam as reclamações de muitos motoristas que passam pelas vias frequentemente.
MOOCA
Vários trechos da Rua da Mooca, próximos as numerações 3.000, 2.000 e 1.000, têm o asfalto muito deteriorado, com remendos e mostra que há tempos falta manutenção na sinalização do solo. A rua é um dos principais acessos dos moradores da Zona Leste ao centro da cidade. A Subprefeitura Mooca em nota informou que a via “não será recapeada em 2013”, mas que possivelmente será inclusa na operação Tapa-Buraco 2014.
VILA PRUDENTE
A Rua José dos Reis tem seu asfalto degradado em quase toda extensão da via. Irregularidades no solo e falta de manutenção das sinalizações também fazem parte do conjunto ruim da rua e de seus arredores. A Subprefeitura Vila Prudente informou que a via está inclusa na operação Tapa-Buraco e será realizada ainda nesse mês. Outras vias como a Avenida Francisco Falconi, com buracos e degradações no solo, conforme apurado pela reportagem, foram recapeadas, segundo a subprefeitura local.
VILA ZELINA
As extremidades da Avenida Zelina e seus arredores também são pontos que necessitam de obras para recapeamento. A valeta para redução de velocidade entre a avenida e a Rua Rio do Peixe mescla asfalto com paralelepípedos. A Subprefeitura Vila Prudente, responsável pela região, informou que existem estudos para recapeamento dos locais, mas ainda estão em fase de análise.
SINALIZAÇÃO
Sobre a falta de manutenção nas faixas de sinalização, desde a semana do dia 11 de agosto, a reportagem envia solicitações à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mas até o fechamento dessa edição, a instituição responsável por esse serviço na cidade não se pronunciou.