Cinco meses depois de sua segunda reclamação, o tatuapeense Antonio José Marconi voltou a entrar em contato com esta Gazeta para reclamar dos sarjetões localizados nas ruas Urupás e Valadolid, ambas com saída para a Rua Emilio Mallet.
“Está vergonhosa esta situação. Nada foi feito nos endereços citados e os problemas de acessibilidade só pioraram. Principalmente na Rua Urupás, que está cheia de buracos e ondulações. Lembro bem quando reclamei pela primeira vez, em agosto de 2012, e depois em outubro. Resolvi esperar para ver o que acontecia; mas nada mudou. Isso é uma vergonha”, observou indignado o tatuapeense.
SOLICITAÇÕES NA SUB
No ano passado, Marconi mostrou a reportagem a “Ficha de Solicitação” de número 10700354, feita na Praça de Atendimento da Subprefeitura Mooca. No documento consta a especificação “construção/reforma/reconstrução de guias e sarjetas” para os referidos endereços.
“Fiz questão de deixar registrado que a Prefeitura não jogasse apenas ‘pó’ de asfalto, mas que os referidos endereços tivessem obras dignas para suportar o volume de carros que passam pelos endereços citados. Só que, até agora, nada. A reclamação foi feita no dia 10 de maio”, indicou Marconi à época.
A indignação do morador foi mais além. Ele também registrou outra reclamação, a de número 10700385, referente ao sarjetão localizado no encontro entre as ruas Emilia Marengo e Lucilia de Queiroz. No local ainda continuam visíveis os riscos no chão em razão do atrito dos veículos com o asfalto, devido à profundidade da valeta. Para piorar o buraco sinalizado anteriormente pelo morador ainda continua no endereço.
“A irregularidade continua a causar danos aos veículos que cruzam a Rua Emília Marengo. Volto a dizer, mais uma vez que providências urgentes precisam ser tomadas pela Prefeitura. Aliás, o asfalto do bairro todo está vergonhoso”, completou Marconi.

