A esquina das ruas Serra de Bragança com Serra de Juréa, no Tatuapé, voltou a ser lembrada pelos moradores da região. Segundo eles, o barulho gerado por carros de som e por jovens, que ficam circulando pelo local durante toda a madrugada, não os deixa dormir. Nos últimos meses de 2012, a Polícia Militar vinha fazendo operações no local para averiguar veículos estacionados de maneira irregular ou cuja aparelhagem sonora produzisse ruído acima dos decibéis permitidos por lei.
No período, alguns veículos foram apreendidos e seus condutores levados ao 30º DP para prestar depoimento. As pessoas afirmaram que o posto de gasolina da esquina continua sendo um dos atrativos para quem frequenta o Tatuapé. Além disso, muitos jovens têm à disposição bebida alcoólica, vendida por um preço menor, disponibilizada por ambulantes e lanches comercializados de maneira irregular por algumas barracas ou carros. Para os moradores, isso faz com que a presença de meninos e meninas seja contínua.
MAIS PEDIDOS
Outro pedido dos vizinhos está relacionado a uma promessa feita pelo tenente-coronel Benedito Pereira, comandante do 8º Batalhão da PM. Em novembro de 2011, Pereira havia apresentado um estudo que envolvia a presença de um carro da polícia estacionado na referida esquina. Na época, ele dissera ainda que, além do grande movimento de pessoas, o local possui diversos comércios que funcionam 24 horas. Por conta disso, o tenente-coronel estaria analisando o comportamento noturno do bairro para averiguar se havia a necessidade de investir em mais viaturas, de forma diferenciada, e em câmeras de segurança.
Quem vive nas proximidades da Praça Silvio Romero também alimenta a expectativa de uma reforma na base da PM existente ao lado da área verde. O projeto criado por urbanistas do Tatuapé completou cinco anos desde sua primeira apresentação. Neste hiato de tempo, o documento travou na burocracia da Secretaria Municipal de Planejamento e ainda não há resposta sobre o que teria causado o embaraço.