Quem já não pensou em estudar em outro país? Aprender ou ganhar fluência em outro idioma, conhecer novas culturas e viver novas experiências? Cerca de 300 mil brasileiros fizeram algum tipo de curso em 2012, um ano recorde em viagens educacionais. E apesar da alta do dólar e da valorização do euro em relação ao real, estudantes brasileiros continuam colocando o pé na estrada. O mercado é tão promissor que cerca de 600 instituições de ensino de mais de 20 países participarão no mês de setembro da 18ª edição do Salão do Estudante, considerada a maior feira de intercâmbios e cursos no exterior da América Latina. Itinerante, a feira passará por 8 cidades (Salvador; Recife; Belo Horizonte; Vitória; Rio de Janeiro; Curitiba; Ribeirão Preto e São Paulo) oferecendo oportunidades de ensino que vão desde cursos de idiomas de 2 semanas até graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.
DESTINO
Escolher o destino não é tarefa tão simples e por esse motivo, o evento terá palestras e seminários. O objetivo é mostrar as particularidades de cada destino como clima, cultura e informações sobre os cursos e as instituições. Por falar em dicas é importante que o futuro viajante tenha muito cuidado na hora de fechar sua viagem. Para não entrar em uma “barca furada”, o coordenador do evento, Samir Zaveri, destaca que no Salão do Estudante o aluno terá o contato direto com representantes das instituições internacionais que virão ao Brasil para participar do evento.
SÃO PAULO
Data: 28 e 29 de Setembro. Horário: 13 às 19 horas. Local: Hotel Tivoli Moffarrej – Alameda Santos, 1437, Jardim Paulista. Informações no site (www.salaodoestudante.com.br)