A Prefeitura de São Paulo intensificou, desde o último dia 12, a vacinação contra o sarampo em locais de grande circulação de pessoas, como terminais de ônibus e de trens, estações de metrô, shoppings e o Aeroporto de Congonhas, em todas as regiões da cidade. A mobilização tem como objetivo atualizar o esquema vacinal da população, garantindo que pessoas ainda não vacinadas recebam o imunizante.
FEBRE AMARELA
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a atividade será intensificada com ações extramuros. Entre os dias 19 e 23 de janeiro, as ações serão direcionadas a grupos específicos, como trabalhadores da segurança pública, dos transportes e da rede hoteleira. A vacina contra a febre amarela também estará disponível e será aplicada de acordo com a avaliação individual.
DIA D DE VACINAÇÃO
No dia 24 de janeiro, um sábado, será realizado o Dia D de vacinação contra o sarampo com todas as Unidades Básicas de Saúde, abertas das 8 às 17 horas. Também serão montados postos extramuros em locais estratégicos.
Além das ações programadas, os imunizantes são aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, no mesmo horário, nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBS Integradas. A população pode localizar a unidade mais próxima por meio da plataforma Busca Saúde.

