O Conseg Tatuapé realizou sua reunião ordinária mensal na última segunda-feira, dia 20. Durante o encontro, o presidente da entidade, Guilherme Gonzalez, homenageou os dois policiais militares que participaram da ação de patrulhamento durante o “rolezinho das motos” ocorrido no bairro do Tatuapé. No domingo, dia 12 de outubro, o cabo PM Jorge e o soldado PM Gonçalves estavam patrulhando a área da 1ª Cia. do 8º BPM/M, quando perceberam uma movimentação estranha de um grande número de motocicletas nas proximidades da Rua Antonio de Barros com a Radial Leste.
Segundo o cabo Jorge, ao atenderem o chamado de uma ocorrência na região da Rua Itapura, eles voltaram a visualizar o grupo em direção ao Parque Ceret, foi quando se dirigiram para a Rua Eleonora Cintra e se depararam com o bando ocupando as faixas de rolamento. Nesse momento, desceram da viatura e deram ordem de parada, mas grande parte do grupo se evadiu, sendo que dois caíram da moto e foram conduzidos ao 30º DP. Na ação foram efetuadas seis autuações e a apreensão de uma moto. O cabo Jorge é policial militar há 17 anos e o soldado Gonçalves está na corporação há sete.
INQUÉRITO POLICIAL
O caso gerou um inquérito policial para averiguar e apurar a ocorrência, que foi instaurado pelo delegado titular do 30º DP, Marcos Galli Casseb
Segundo ele, “As investigações ainda estão no início e na fase de coleta de provas, mas faremos uma apuração detalhada a fim de obter os elementos necessários para início de uma ação penal”, afirma Casseb.
PRAÇA BARÃO DE ITAQUI
Durante a reunião, um dos destaques foi o anúncio da abertura da licitação para realização das obras no entorno da Praça Barão de Itaqui, uma demanda antiga dos munícipes, e o qual a Gazeta noticiou em primeira mão na semana passada. Mais uma vez a perturbação do sossego também foi um dos assuntos tratados.

