Na última sexta feira dia 19, ocorreu o 38° aniversário dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança). O evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença de representantes do Conseg Parque São Jorge. O diretor de assuntos comunitários, André Mattos, e o segundo secretário, Adhemar Martins Godoy Filho, foram recebidos pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
COMANDANTE GERAL DA PM
Os presidentes de Consegs foram parabenizados pelo comodante geral da PM, Cássio Araújo de Freitas. Na oportunidade, Derrite exaltou a importância da participação da comunidade na segurança dos bairros, como o Tatuapé. Segundo ele, o trabalho de todos os voluntários, com o apoio contínuo da PM, através do programa Vizinhança Solidária, é merecedor de aplausos. O evento contou, ainda, com as presenças dos comandantes regionais. Representando o Parque São Jorge, esteve no encontro o atual comandante da 5° Cia. do 8° Batalhão da PM, capitão Paulo Ivo. Além dele, também marcou presença a tenente coronel Adriana Kimie Ogasawara, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, com sede no Parque São Jorge. Os dois aproveitaram a solenidade para destacar todos os resultados positivos obtidos pelo programa Vizinhança Solidária.
ELO FORTALECIDO
As reuniões dos Consegs têm sido as responsáveis por fortalecer o elo entre a população e representantes de órgãos como as subprefeituras, CET, GCM, Ilume, Conselho Tutelar, entre outros grupos. Do mesmo modo, com o Vizinhança Solidária, os moradores de diversas regiões da cidade conseguiram ter em mãos uma ferramenta capaz de unir a todos em um objetivo maior: diminuir a criminalidade. O Conseg Parque São Jorge reúne-se toda segunda segunda-feira de cada mês, na Unicid (Rua Cesário Galeno), às 20 horas. O Conseg Tatuapé se encontra toda terceira segunda-feira de cada mês no Colégio Amorim (Rua Cantagalo), às 20 horas.

