A Polícia Militar deteve, em todo o Estado de São Paulo, 42 mil pessoas nos quatro primeiros meses do ano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as prisões são resultado do empenho contínuo das forças militares para combater a criminalidade. No período, ainda foram apreendidas 45 toneladas de drogas.
REFORÇO
Segundo a SSP, para aumentar a sensação de segurança e garantir a efetividade das ações, o policiamento foi reforçado em todo território paulista. Conforme o órgão, ao todo, 17 mil policiais militares estão diariamente nas ruas.
VEÍCULOS
Como resultado da presença de PMs no Estado, além das prisões e das apreensões de drogas, os policiais ainda recuperaram 14 mil veículos com queixa de roubo e furto. Também foram recolhidas 2,1 mil armas. Ao todo, de janeiro a abril, mais de 7 milhões de chamadas 190 foram atendidas pela corporação.
SANTA CATARINA
A Polícia Militar encontrou uma criança de dois anos que estava desaparecida em Santa Catarina desde o fim de abril. A SSP relatou que o menor estava com um casal desconhecido, que foi preso em flagrante por tráfico de pessoas.
TATUAPÉ
Os policiais chegaram até o casal após serem informados, pelo setor de inteligência da polícia, que um carro envolvido em ação criminosa estava circulando pela região do Tatuapé. Os agentes localizaram o veículo e fizeram a abordagem do casal.
DESAPARECIMENTO
No banco traseiro estava um menino de dois anos. Em contato com a polícia de Santa Catarina, foi informado que a criança tinha queixa de desaparecimento.
SEGREDO DE JUSTIÇA
A polícia daquele estado informou que o veículo usado para transportar a criança era o mesmo que havia sido flagrado na região do desaparecimento. O carro tinha placas adulteradas, para dificultar sua identificação. O homem e a mulher foram presos em flagrante. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar. O caso segue em segredo de justiça por se tratar de um menor de idade.

