A 5ª Cia. do 8º Batalhão da PM, sob o comando do capitão Paulo Ivo, participou da “Operação Comunidade Pau Queimado”, no Parque São Jorge. A ação também contou com a participação do 1º pelotão da Força Tática e do Canil do 5º Batalhão de Choque. Policiais, cães farejadores e viaturas foram coordenadas para verificar denúncias de tráfico de drogas no local.
SUSPEITOS PRESOS
De acordo com o capitão, a PM prendeu dois suspeitos com envolvimento em casos de roubo, porte de drogas e ameaça. Além de encaminhar os indiciados à delegacia, os policiais também conseguiram apreender 5.323 porções de maconha, mais dois tijolos da droga e um tambor a granel, totalizando aproximadamente 23 quilos.
K2 E ECSTASY
Ao propósito, a operação recolheu, ainda, 34 quilos da droga K2 depositada em um tonel. Nas buscas também foram recolhidas 128 porções de haxixe, cerca de um quilo do entorpecente. Em seguinda, os policiais encontraram, também, 115 porções de ecstasy e mais de um quilo de cocaína, distribuída em 1.241 porções.
DEZ QUILOS DE CRACK
Além disso, no lugar da ação, a PM encontrou mais de dez quilos de crack, divididos em 11.610 porções, além de 274 frascos de lança perfume. Do mesmo modo, junto com as drogas foram recolhidos R$ 1.499,75 em dinheiro, três rádios comunicadores, três balanças de precisão, 150 mil eppendorfs (pinos para cocaína) vazios e diversos materiais para embalar drogas, bem como facas, serras, tesouras e plástico filme.
ANO PASSADO
Por outro lado, no ano passado, em uma operação com o mesmo aparato, a PM realizou 62 abordagens a pedestres e outras duas sobre um carro e uma moto. Nesse ínterim, como resultado, foram recolhidas 464 porções de maconha, pesando aproximadamente 1 kg; 214 porções de cocaína, pesando aproximadamente 200 gramas; 325 porções de crack, pesando aproximadamente 200 gramas e R$ 2.905,00 em dinheiro. Depois, a polícia encontrou ainda, uma balança de precisão, uma seladora de plástico e um caderno de contabilidade do tráfico de drogas. Na época, a ocorrência foi encaminhada ao 10° Distrito Policial.