Este mês a subprefeita da região de Vila Prudente, Elisete Mesquita, apresentou à população a prestação de contas de seus primeiros 120 dias de gestão.
REVITALIZAÇÕES
Entre os pontos abordados pela subprefeita, em relação às ações de zeladoria, estiveram as revitalizações de áreas consideradas pontos de descarte irregular de entulho e objetos. Segundo ela, após a limpeza, os locais foram remodelados, com pintura de guias e muros, além do plantio de flores em pneus e pallets reutilizados. Para Elisete, houve uma redução de 20% de pontos de descarte, após as operações da subprefeitura.
JARDIM MARACÁ
Outro ponto destacado pela subprefeita foi a implantação de jardins de chuva. Os espaços agem para tornar o solo permeável, facilitando a absorção das águas, reduzindo a velocidade de escoamento nas ruas e calçadas e minimizando o efeito das enchentes e alagamentos, além de embelezar o lugar.
ELEVAÇÃO NO RANKING
O primeiro jardim de chuva da região, em fase de plantio, fica localizado na Rua Pinheiro Guimarães, no Jardim Avelino. Outro, em construção, situa-se no Jardim Guairacá, na Praça Sônia Aparecida de Lima. Elisete afirmou que diversos bairros figuram na lista de áreas a serem beneficiadas com a intervenção, ao longo da administração.Na sequência de sua fala, a subprefeita declarou que, ao assumir a gestão, a Vila Prudente encontrava-se na 13ª posição do ranking das subprefeituras, uma ferramenta da Secretaria das Subprefeituras que avalia o atendimento às solicitações da população. “Em um pequeno intervalo de tempo a subprefeitura passou a ocupar a 6ª posição”, contentou-se.