Sob a direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2), o filme Shazam! conta a história de Billy Batson, um jovem órfão que, um dia, recebe de um antigo mago os poderes de se transformar em um super-herói. Além de aprender a usar e a controlar os próprios poderes, Shazam vai precisar enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Silvana.
As críticas vão animar os fãs. A imprensa internacional tem elogiado o filme, destacando seu tom leve e a atuação carismática do protagonista, Zachary Levi. Como um adolescente preso em um corpo de homem adulto, Levi, mais conhecido pela série “Chuck”, foi muito comparado a Tom Hanks em “Quero Ser Grande”, filme de 1988 sobre um garoto que repentinamente se vê em um corpo de adulto.
A revista “Variety” descreveu o filme como “uma comédia de ação leve, engraçada e despretensiosa sobre um menino no corpo de um super-homem”. Levi não constrói Billy como um menino imaturo – ao contrário, ele é inteligente e rápido. Mas Billy não tem a malícia de um adulto, e Levi usa essa inocência para levar além o material de super-herói.
O site TheWrap afirmou que o filme “tem uma leveza adorável, tanto no tom quanto no visual” e elogiou o elenco do filme, com mais destaque para Levi. “A linguagem corporal de Levi é constantemente criativa, já que ele faz um adolescente que não está ainda acostumado a um corpo de adulto, muito menos o de um super-herói”.
Já o site IGN definiu o filme como “o mais alegre e doce da DC desde os dias do ‘Superman’ de Christopher Reeve, uma história de amadurecimento divertida, mas sincera, sobre um garoto que aprende que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.