A Faculdade Carlos Drummond de Andrade conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o 1º lugar no Tatuapé e o 2º lugar na Zona Leste, incluindo a região de Guarulhos, no Exame de Ordem Unificado, conforme divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
O exame da OAB tem por objetivo avaliar o profissional graduado em Direito, a fim de atestar se o bacharel está capacitado para a entrada no competitivo mercado de trabalho brasileiro.
O “X Exame de Ordem Unificado” foi aplicado no primeiro semestre deste ano e o ranking foi divulgado no final de outubro, mostrando que, mais uma vez, o curso de Direito da Drummond saiu na frente e ficou em 7º lugar na cidade de São Paulo, mantendo a posição entre as melhores faculdades do País e deixando vários cursos aparentemente mais conhecidos para trás.
APROVADOS
Segundo a OAB, dos 120.944 inscritos que fizeram a prova, 33.954 foram aprovados e receberam o registro de advogado. Os alunos da Faculdade Carlos Drummond de Andrade tiveram 40% de aprovados.
O referencial da Drummond é um corpo docente formado por doutores e mestres, além de laboratórios equipados e um Núcleo de Práticas Jurídicas, permitindo que os discentes, além de aprenderem a teoria, ingressem no campo prático do conhecimento jurídico, fazendo com que esse mesmo conhecimento sirva para o desenvolvimento de projetos de extensão junto à comunidade, ou seja, na sua própria inclusão social e da comunidade local e regional, assim como na democratização do acesso à Justiça.
PROJETO
Segundo a coordenadora do curso de Direito, a dra. Elisabete Aloia Amaro, tudo isso é fruto de um projeto pedagógico bem estruturado, aliado às excelentes técnicas pedagógicas aplicadas pelos docentes do curso, bem como a dedicação e empenho dos estudantes, que desde os primeiros semestres são orientados com as melhores técnicas de apreensão do conhecimento e a importância da constante dedicação aos estudos.
SERVIÇO
Para mais informações, acesse o site.