• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
sábado, 15 de agosto de 2026
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Destaques

Tatuapé: recapeamento – até quando esperar?

08/06/2013
emDestaques, Trânsito / Viário
Reading Time: 3 mins read
0
Tatuapé: recapeamento – até quando esperar?
8
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Ruas com buracos, ondulações, fissuras. Falta de faixas de sinalização de solo e pouca segurança oferecida aos motoristas. Em muitas ruas do Tatuapé, a situação atual é esta.

Em março de 2011, a Prefeitura divulgou a lista de endereços que seriam incluídos no Programa de Recapeamento. Em toda a cidade a ideia foi beneficiar 59 vias, com investimento de cerca de R$ 19,5 milhões.

VejaTambém

Obras na Praça Barão de Itaqui iniciam nesta segunda-feira

Prefeitura limita velocidade de bicicletas elétricas e patinetesa 20 km/h em ciclovias

Nova baia de ônibus será entregue nesta sexta-feira na Estação Oratório, da Linha 15-Prata

Munícipes reclamam de falta de manutenção na Estação Carrão

PUBLICIDADE

No total, a previsão era de renovar 54,5 quilômetros de asfalto, que viriam a se somar aos investimentos realizados desde 2005, segundo divulgado à época, de aproximadamente R$ 527 milhões, recuperando o pavimento de mais de 1.500 ruas.

RUAS BENEFICIADAS
A região teve algumas ruas contempladas pelo programa, o que beneficiou ligações importantes. Caso das ruas Apucarana, Antonio de Barros, Serra de Japi, Francisco Marengo, entre outras.

Entretanto, muitas outras vias ficaram sem receber a benfeitoria, só restando o atendimento pelas operações tapa-buraco. Mas, em muitas delas, a ação não é mais suficiente e a necessidade do recapeamento é imediata.

RUA FLAMENGO
Há um mês, esta Gazeta mostrou a falta de acessibilidade na Rua Flamengo, na Vila Carrão. De volta ao local, a reportagem constatou que os problemas diminuíram com a passagem da operação tapa-buraco. Entretanto, ainda com paralelepípedos, a ligação, que serve de acesso à Avenida Conselheiro Carrão, está cheia de “remendos”.

SANTA GERTRUDES
A situação também continua crítica na Rua Santa Gertrudes, no Tatuapé. O acesso, um dos mais importantes, principalmente por servir de rota para se chegar à Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, não oferece segurança aos motoristas. A via está sendo alvo de reportagens deste semanário há quase dois anos e a única intervenção realizada no local é a operação tapa-buraco. Tanto este, como o endereço anterior, são de responsabilidade da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão.

EUCLIDES PACHECO
Já na área da Subprefeitura Mooca, a ligação que também vem sendo alertada quanto à sua precariedade é a Rua Euclides Pacheco. O trecho com mais buracos e imperfeições fica entre as ruas Monte Serrat e Antonio de Barros. Em alguns locais os motoristas chegam a ficar sem opção para desviar os veículos e fugir dos buracos.

EMÍLIO MALLET
Outro endereço é a Rua Emílio Mallet, que não está agradando os motoristas. Na semana passada, comerciantes entraram em contato com a redação para reclamar da falta de atenção dada pela Prefeitura ao trecho localizado entre as ruas Serra de Japi e Coelho Lisboa.

HONÓRIO MAIA
Já a Rua Honório Maia, opção para os motoristas que vêm do Viaduto Antonio Abdo e têm como destino o bairro da Penha, a Marginal Tietê ou a região central da cidade, também coleciona obstáculos. A ligação mescla trechos de paralelepípedos com o de asfalto e oferece muita instabilidade aos veículos. Outra rua com problemas é a Claudio Furquim, uma pequena travessa que liga a Rua Honório Maia à Rua Melo Peixoto.

O QUE DIZEM AS SUBS
Responsáveis pelas zeladorias dos referidos endereços, a reportagem entrou em contato com as subprefeituras citadas na reportagem. Em nota a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão informou o seguinte: “a Rua Flamengo já está inserida no cronograma de execuções da SPUA – Superintendência das Usinas de Asfalto, setor responsável pelas operações de recapeamento. A Rua Santa Gertrudes foi encaminhada para a SPUA para entrar na programação. Ambas ainda não têm prazo para execução.”

Já a Subprefeitura Mooca disse que a Rua Emílio Mallet está programada para ser recapeada ainda este ano e que será feita uma vistoria nas demais vias para ver se há necessidade do serviço. Caso sim, solicitação será encaminhada à Secretaria de Subprefeituras, para inclusão em futura programação.

“Em 2013 já recapeamos, no Tatuapé, a Rua Melo Freire e os trabalhos estão em andamento na Avenida Celso Garcia. A previsão é que ainda este ano os seguintes logradouros recebam novo asfalto: Melo Peixoto, Almirante Calheiros, Catiguá, Padre Estevão Pernet, entre outros. Em relação aos buracos, fissuras e ondulações, esclarecemos que oferecemos diariamente os serviços de reparos no asfalto, que podem ser solicitados através do telefone 156”.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4140 Compartilhamentos
    Compartilhar 3122 Tweet 424
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    534 Compartilhamentos
    Compartilhar 214 Tweet 134
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1627 Compartilhamentos
    Compartilhar 1406 Tweet 92
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    357 Compartilhamentos
    Compartilhar 143 Tweet 89
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    358 Compartilhamentos
    Compartilhar 161 Tweet 82
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    328 Compartilhamentos
    Compartilhar 132 Tweet 82
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    300 Compartilhamentos
    Compartilhar 120 Tweet 75
  • Tatuapé – Atendimentos da Sabesp são centralizados na Mooca

    277 Compartilhamentos
    Compartilhar 111 Tweet 69
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.